terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 - O ano do Dragão de Água


No dia 23 de janeiro de 2012, terá início o Ano do Dragão de Água Yang, que terminará no dia 10 de fevereiro de 2013.
Será um ano que trará consigo as características do Dragão: dinâmico, inteligente, otimista, autoconfiante, carismático, impaciente, volúvel, irritável, orgulhoso, dominador e ainda as características da Água Yang, que é como um rio torrencial, ou como o oceano, insondável, difícil de controlar, de compreender e de segurar, mas, ao mesmo tempo, generoso e doador.
Assim, teremos um ano de muita comunicação, otimismo, de grandes possibilidades de negociações bem sucedidas. Entretanto será necessário acautelar-se com o excesso de otimismo, pois os ímpetos destemidos do Dragão podem desestabilizar. Durante este ano, convém não tirar os pés do chão, nem se deixar levar por devaneios exacerbados e sonhos de grandeza, lembrando que o próximo ano será o ano da Serpente quando, então, tudo será reavaliado e todos os excessos serão aplainados.
Dever-se-á dar mais atenção ao fígado e à vesícula biliar.
Para as pessoas nascidas no ano do Dragão (1916, 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012), recomenda-se atenção, pois estarão em “evidência”, mais sujeitas a passar por instabilidades e/ou imprevistos ligados ao aspecto material. Já as nascidas no ano do Cão (1910, 1922, 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006), também precisarão se acautelar, pois estarão mais sensíveis nos campos emocional e/ou íntimo.
Ao longo deste ano, as energias do céu estarão mais perceptíveis e disponíveis, facilitando a intuição como um todo. A “ajuda”, que vem dessas energias, estará mais acentuada, porém será mais voltada para o campo emocional, sentimental e espiritual, sendo percebida, apenas, pelas pessoas envolvidas.
Até o dia 10 de fevereiro de 2013, o setor Oeste de todos os lares e locais de trabalho estará extremamente favorável. Por outro lado, deveremos evitar a direção Sudeste, que estará bastante desfavorável. Dormitórios, circulação de vento, motores em funcionamento por 24 horas, não são recomendados para esta direção em 2012. O Norte deverá ser olhado com atenção e cautela.
O ano do Dragão de Água Yang estará sujeito a acidentes envolvendo a água, grandes enchentes, grandes chuvas...
O período que antecede o ano novo chinês é um bom momento para limpar, organizar e descartar tudo o que não for mais útil. Esta faxina, física e energética, deve ser feita não só nos imóveis como também na própria pessoa, tratando postura, corpo e mente.
Também é um bom momento para uma reavaliação global, a nível de Feng Shui, tendo em vista a mudança de energia ocasionada pelas estrelas anuais que "voam" para determinados palácios (pontos cardeais), reconfigurando todo o espaço.
A todos um Feliz Ano Novo, com muita saúde, felicidade, prosperidade e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário