segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

2014 - Ano do Cavalo (馬) de Madeira (Jia/ Wu 甲午)




Aspecto Geral

O ano do Cavalo de Madeira (Jia/Wu) terá início em 31/01/2014 e terminará em 18/02/2015. Neste período, a energia celestial estará favorecendo todas as atividades terrenas, gerando mais bênçãos para o desenvolvimento através da atividade diária.
Assim, este poderá ser um ano construtivo, em todos os aspectos de nossas vidas, desde que direcionemos a nossa energia para alcançar os nossos objetivos, sem nos deixarmos dispersar. A positividade estará disponível e acessível a todos, mas será necessário fazer a “conexão”.
Uma maneira fácil de olhar para esse período será imaginando a nossa vida, como uma “horta”. Uma horta precisa ser cultivada e cuidada diariamente. Então, no ano passado, deveríamos ter preparado a terra e colocado as sementes, para que neste ano, com a base já preparada, ficasse fácil dar sequência ao acompanhamento do crescimento de nosso plantio. Trazendo para as nossas vidas, será necessário que trabalhemos diariamente em nossos projetos de vida, mantendo o foco, a disciplina e a perseverança, sem nos deixarmos curvar às pressões sociais, no que estiver ligado à fama, ao poder ou à riqueza. Dentre esses aspectos, a fama será a que mais estará solicitando atenção, pois as informações e as situações estarão muito evidentes, e com isso, tanto as qualidades quanto os defeitos estarão sendo revelados. Por isso, precisaremos cultivar diariamente em nós mesmos as virtudes, procurando corrigir as nossas falhas, não permitindo que elas cresçam, assim como fazemos em uma horta, quando por exemplo, as ervas daninhas começam a querer se manifestar. E para as pessoas que não começaram o plantio no ano anterior, sugerimos que se apressem para que possam preparar o seu terreno e cuidar de seus próprios projetos de vida, mesmo que estejam inseridos em projetos de outros, pois precisamos reconhecer o nosso projeto individual dentro do coletivo (micro/macro).
E já que falamos da importância de cuidarmos de nossa horta, estabelecer um contato mais direto com a natureza, optar por uma alimentação mais natural e adotar as práticas respiratórias diárias será primordial para aliviarmos os nossos excessos e conseguirmos manter o equilíbrio entre a atividade e a passividade, que se não estiverem bem dosados, poderão nos levar à não realização ou até, à exaustão. Na dúvida de que direção seguir, sugerimos optar sempre pelo “Caminho do Meio”, evitando os posicionamentos extremos.
Este será um período favorável para o envolvimento com as artes e os estudos acadêmicos, bem como, com todos os trabalhos que estejam relacionados ao desenvolvimento da força interior. Será importante que a nossa busca pelos estudos superiores esteja embasada nos conhecimentos de tradição, ou seja, que tenham “raiz”. Por exemplo, se você estiver procurando aprimorar o seu estudo acadêmico, prefira uma instituição de ensino que seja qualificada e que esteja sedimentada no mercado.
Os líderes estarão com a sua força bloqueada, em evidência e expostos. Portanto, caso tenham falhas de conduta poderão ser penalizados. Sugerimos que procurem cultivar a virtude e a retidão, pois se melhorarem esses aspectos, todos os seus subordinados irão melhorar também.
O aspecto financeiro estará diretamente ligado ao seu esforço e a sua dedicação. Se você conseguir se concentrar e se empenhar no trabalho, terá o resultado financeiro. Caso você se distraia e perca o foco, perderá a sua oportunidade e isso ficará muito claro para você, pois irá perceber que deixou passar uma excelente oportunidade. Lembramos que as aplicações financeiras deverão ser as mais conservadoras possíveis.
No que diz respeito aos imóveis, sugerimos evitar o setor Noroeste das suas residências e de seus locais de trabalho. Deve-se evitar ali qualquer tipo de movimento continuado, que permaneçam acionados por 24 horas seguidas, como motores, relógios analógicos, fontes de água, etc. 

Aspecto Familiar e de relacionamentos

O ser humano estará com o coração mais impulsivo, apressado e dispersivo, com um certo medo do que estará sendo revelado, ou seja, do que estará sendo vislumbrado. Manter a calma interior e o foco exterior ajudarão para que esse ano seja contabilizado como positivo. Nossas palavras chaves deverão ser: paciência e tolerância, mantendo sempre a vibração da alegria e do amor.
Os homens mais velhos estarão em evidência e também serão os mais exigidos. Indicamos que procurem agir com sabedoria, mantendo a discrição e observando os seus movimentos e limites, para que não se envolvam em situações de imprevistos. Poderão ter uma maior dificuldade de se manifestarem. Já as mulheres mais velhas terão uma necessidade maior de se movimentar, viajar, com uma tendência a um questionamento existencial de suas relações com o mundo. Os homens de meia idade estarão mais reservados, com dificuldade de se comunicar e até mesmo, não fazendo questão de interagir. O ideal será aproveitar essa energia para um mergulho interior. As mulheres de meia idade estarão mais estressadas, ansiosas e impulsivas sendo recomendado pensar antes de agir. Os adolescentes estarão envolvidos com os eventos culturais e festividades, tendendo a dispersão e perda de tempo, dificultando o alcance de seus próprios objetivos. Deverão ainda observar o próprio estado de espírito, procurando se manter alegres e animados, evitando comportamentos extremos. As adolescentes estarão mais fortes, capazes, equilibradas e centradas. Os meninos estarão com mais necessidade na “boca” quer seja para falar, quer seja na sua satisfação pela comida e isso poderá ser prejudicial para a saúde. Existe um momento próprio para os experimentos pessoais e esse é um momento ainda precoce para isso. As meninas poderão estar mais exigentes e querendo que suas vontades sejam feitas o que poderá provocar desarmonia.

Considerações finais

Durante este ano precisaremos entender que cada processo terá o seu próprio tempo. Caso façamos a nossa parte e deixemos que a naturalidade faça a sua, conseguiremos alcançar um novo patamar em nossas próprias vidas, sem a necessidade de estresses e sofrimentos.
Precisamos entender e aprender a respeitar os nossos limites, assim como, os do próximo. Agindo dessa forma, criamos uma rede de ajuda mútua onde nós ajudamos o todo, e o todo também nos ajuda. Este é considerado o crescimento equilibrado.
Agradecemos a leitura e esperamos que possamos desenvolver a nossa sabedoria interior, aumentando a sensibilidade, a solidariedade e a cooperação, transformando e elevando os nossos padrões de consciência.

Observando pelos Doze Signos, o regente do ano é o Cavalo. Ele tem uma natureza ativa, forte, imponente, arrojada e de liderança. Aprecia a liberdade, o movimento e a independência. Inteligente e simpático se interessa por várias atividades. É um bom trabalhador e também, muito dedicado. Tem uma boa comunicação e aprecia os eventos sociais, mas precisa controlar a sua ansiedade e impulsividade. As atividades ao ar livre e estar em contato com a natureza, serão fundamentais.
Para as pessoas nascidas no ano do Cavalo (1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 ou 2014), recomendamos atenção, pois elas estarão “em evidência”, mais sujeitas a passar por instabilidades e/ou imprevistos ligados ao aspecto material. E as nascidas no ano do Rato (1912, 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 ou 2008), também precisam ter atenção, pois estarão mais sensíveis nos campos emocional e/ou íntimo.

Veja abaixo as principais características de cada signo para este ano

Rato - O Rato é o signo ligado à inteligência e à socialização. Criativo e com falta de autoconfiança, costuma ser muito trabalhador. Tende a ser sensível no aspecto emocional. No aspecto negativo, pessoas deste signo podem se mostrar gananciosas.
·         Durante este ano, as pessoas deste signo precisam exercer a diplomacia e a paciência para conseguir ter sucesso. Indicamos que procurem a segurança através da perseverança no próprio trabalho profissional. Atenção para manterem o espírito de alegria e harmonia.
Boi ou Búfalo - Este signo é ligado ao trabalho diário e rotineiro, possuindo muita força e empenho nesta área. Aprecia a estabilidade e costuma ser muito perseverante. O aspecto negativo deste signo é a teimosia.
·         Neste período, é indicado que continue deixando aflorar a boa capacidade de trabalho rotineiro e diário. Pessoas deste signo podem sentir insegurança em função da velocidade dos fatos.
Tigre - Este é o signo de pessoas diretas e objetivas. Simbolicamente, ele fala da autoridade e/ ou autoritarismo. Pessoas deste signo gostam de estar no comando e de aparecer, e podem, negativamente, ser egocêntricas.
·         Ano muito favorável para as pessoas nascidas neste signo. É um período de força, empreendimentos e conquistas. Sugerimos certa cautela no trato com dinheiro.
Coelho - Pessoas deste signo são requintadas, discretas e sensíveis. De uma maneira geral, estas pessoas levam a vida de uma forma prudente e virtuosa. O Coelho tem boa capacidade de comunicação, seja verbal ou escrita. São pessoas responsáveis e caseiras. Seu aspecto negativo é a aparente frieza nos relacionamentos interpessoais.
·         Durante este período pessoas nascidas neste signo precisam se arriscar um pouco mais afim de obterem o sucesso pretendido. Precisarão encontrar a paz interior num ano corrido e tumultuado. Sugerimos mais contato com a natureza.
Dragão - É o signo da sorte, do orgulho e da autoconfiança. Normalmente as pessoas nascidas neste signo são ativas, vigorosas e criativas, e isto gera nas outras pessoas, algumas vezes, dificuldade para entender as suas posturas e ações. Os aspectos negativos do Dragão são a falta de paciência e o fato de ser sonhador.
·         É fundamental para as pessoas de Dragão manterem o foco nos próprios objetivos. Durante este período, este signo tende a dispersar e perder tempo.
Cobra ou Serpente - Este é o signo da sabedoria e do pensamento. Normalmente as pessoas deste signo são confiantes nas próprias habilidades. Simboliza a exposição social e interação entre as pessoas. Seu aspecto negativo é a morosidade.
·         Durante este ano, é recomendado que pessoas deste signo dêem continuidade aos trabalhos já começados, sem mudanças bruscas.
Cavalo - Pessoas deste signo são fortes, ativas e trabalhadoras. Normalmente são belas e elegantes. O Cavalo gosta de ser o centro das atenções. O aspecto negativo deste signo é sua dificuldade em manter a discrição. De uma maneira geral, pessoas deste signo não devem ficar sozinhas. O cavalo é o animal que representa a energia Yang (claro, força e movimento).
·         Durante este ano, sugerimos que as pessoas deste signo tenham atenção nos negócios e na parte financeira. Indicamos o conservadorismo e a calma nestes aspectos. Como este ano está regido pela energia deste mesmo animal, é um momento muito importante para todo o ciclo de doze anos, portanto sugerimos atenção para não agirem de forma impulsiva ou dispersiva. O seu futuro depende das suas próprias ações e também de se manterem focados. Não é recomendado posturas arrogantes.
Cabra ou Carneiro - Este é o signo que simboliza a pessoa correta, justa e honesta. As pessoas deste signo tendem a ser sonhadoras, tanto no bom quanto no mau sentido. De uma maneira geral tem bom senso artístico. Pessoas deste signo são perfeccionistas, não gostam de ficar solitárias e podem ser indisciplinados.
·         Neste período, as pessoas deste signo, precisam trabalhar com persistência e perseverança. Sugerimos que concentrem o trabalho no aspecto interior, intimo ou emocional. No caso de necessidade, indicamos pedir ajuda para familiares.
Macaco - Este é o signo da inteligência, sagacidade e curiosidade. Normalmente as pessoas deste signo possuem criatividade para resolver problemas que os outros não conseguem. Seu aspecto negativo é o oportunismo e a dissimulação.
·         Neste ano, pessoas de macaco que naturalmente já possuem inteligência e sagacidade tenderão a ter ainda mais clareza mental. Recomendamos atenção para não ficarem se achando mais do que os outros.
Galo - Este signo é simbolizado pelo entusiasmo, alegria e comunicação. Este não é o signo da estabilidade, nem da tranquilidade; normalmente estas pessoas se colocam constantemente em situações "emocionantes". Costumam dar demasiada importância para a própria aparência e estética. Embora o Galo normalmente tenha uma vida financeira confortável, muitas vezes ele é um gastador, apreciando entrar em contato com a cultura através de viagens e estilos de vida de outros povos.
·         Pessoas de galo normalmente não são discretas, porém neste ano indicamos a necessidade de cultivar a discrição afim de serem evitados os escândalos e dificuldades. Neste período, é indicado o trabalho diário e rotineiro para que seja alcançado o próprio progresso e sucesso.
Cachorro - Este é o signo que simboliza a honestidade, lealdade, ansiedade, altruísmo e preocupação. O Cão reage rápida e vigorosamente as provocações, respondendo pronta e diretamente ao que lhe é colocado. Este signo não gosta de injustiças procurando, sempre que possível, ajudar aos que precisam. Quando as pessoas deste signo gostam de alguém eles são amigos e dóceis, mas quando não gostam, podem se mostrar teimosos e prontos para atacar em qualquer situação.
·         Este é um bom ano para pessoas de Cachorro. Sugerimos atenção aos gastos financeiros afim de evitar as oscilações. Neste período indicamos a necessidade de maior exposição para evidenciar o próprio valor e princípios.
Porco ou Javali - Este signo é simbolizado pela honestidade. Pessoas deste signo não gostam de brigas e discussões. Normalmente possuem boa habilidade para redimir discórdias e conflitos. Um Porco, normalmente, é sensual e emocionalmente sensível. Habitualmente apreciam o conforto e o bem estar. No aspecto negativo, o Porco pode se deixar prender pelo conforto, tendo certa dificuldade em mudar de realidade.
·         Este é um ano de maior comodidade e tranquilidade para pessoas nascidas em anos regidos pelo Porco, principalmente no que se refere aos aspectos íntimo, emocional ou familiar. Sugerimos manter o foco no trabalho profissional para alcançar o seu progresso pessoal. Existe ainda alguma tendência para oscilações financeiras, portanto indicamos o uso do dinheiro de forma mais cautelosa, conservadora e parcimoniosa.

Fonte: lysia&associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário