quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

2015 – ANO DA CABRA DE MADEIRA



   

    Iniciamos, em 19 de fevereiro, o ano chinês da CABRA DE MADEIRA (Yi/Wei), que terminará em 07 de fevereiro de 2016.

   Do tronco do céu, estaremos recebendo Yi, Madeira Yin, e do ramo terrestre, Wei, a energia da Terra Yang. Polaridades antagônicas, o que nos remete a um ano forte, de tensão. Significa que não será um ano de equilíbrio, não existirá harmonia. Tudo será conseguido com muito esforço, as regras serão impostas pelo céu.

   A Cabra é um animal de natureza calma, transmitindo serenidade. O ponto alto da energia da Cabra são os sentimentos, portanto podem surgir fortes emoções nos mais variados setores. Portanto, se ao longo desse período, você for surpreendido e não estiver sabendo como se movimentar, procure agir como uma cabra, calma e serena.

   Energeticamente, para todas as pessoas nascidas nos anos da Cabra – 1907, 1919, 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003, recomendamos atenção, pois estarão mais em evidência, mais sujeitas a passar por instabilidades e/ou imprevistos ligados, principalmente, ao aspecto material.

   Às nascidas nos anos do Boi (ou Búfalo) – 1913, 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009, também recomendamos atenção, pois estarão mais sensíveis nos campos emocional e/ou íntimo.

   Dentre os muitos aspectos que se apresentam para este ano, chamamos a atenção para o fato de vir a ser um ano muito agitado, explosivo, inquieto, onde a irritação e o nervosismo estarão presentes, apesar da Cabra. As pessoas estarão querendo alcançar seus objetivos de forma muito rápida. É um ano em que as pessoas estarão despertando, internamente, para o movimento. É um ótimo ano para novos começos.

   Outro aspecto importante diz respeito à comunicação. Muitos imprevistos ligados a ela. Tudo o que for falado deverá ser muito bem analisado, pois poderá se tornar público, trazendo, inclusive, perda financeira (processos, por exemplo).

   Com relação à saúde, de um modo geral, todo cuidado para com o movimento do corpo – pernas e quadris.

   Até o dia 07 de fevereiro de 2016, o setor norte de todos os lares e locais de trabalho estará extremamente favorável. Por outro lado, deveremos evitar o setor oeste, que estará muito desfavorável. Camas, mesas de trabalho, vento em demasia, motores em funcionamento por 24 horas deverão ser evitados neste setor. O sudeste também deverá ser olhado com atenção e cautela.

   Se você ainda não contratou uma consultoria de Feng Shui, este é o momento recomendado para tal. De qualquer forma, o ideal é começar por uma limpeza física do imóvel, uma vez que o período atual não é favorável para limpezas energéticas (quaresma). A consultoria de Feng Shui o dirigirá na colocação dos catalizadores, próprios para “curar” áreas desfavoráveis.

    Desejamos a todos um Feliz Ano Novo.

Um comentário: