quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

2016 – O Ano do Macaco de Fogo Yang






 No dia 08 de fevereiro de 2016, terá início o novo ano chinês - o ano do Macaco de Fogo Yang.

     O Macaco, animal do ano, cujo elemento fixo é o metal yang, se junta ao Fogo Yang, elemento do ano. Temos então a dobradinha MACACO DE FOGO YANG, com o metal yang de fundo. Isso produz muita hiperatividade, se pensarmos no duplo yang e na esperteza e na impulsividade do Macaco.

Entretanto será um ano difícil para se alcançar a harmonia, o equilíbrio.

Muitas coisas inesperadas poderão acontecer, envolvendo, especialmente, metal, que pode ser dinheiro. Coisas chegando, sem controle, o que vai fazer com que as pessoas se movimentem de alguma forma. Coisas que serão visíveis ou se evidenciarão.

No ano de 2016, todas as pessoas nascidas nos anos do Macaco (1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004) estarão mais susceptíveis a sofrer transformações. Será um bom ano para rever algum aspecto de sua vida. A própria energia de 2016 já diz: devem se recolher, buscar momentos mais íntimos para esta avaliação.

Também os nascidos nos anos do Tigre (1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010) deverão estar mais atentos. Eles e os nascidos em Macaco, deverão tomar bastante cuidado com a sua forma de interagir.

De um modo geral, 2016 nos trará uma maior necessidade de recolhimento. Poderemos ter maior dificuldade para nos fazermos entender, para nos relacionarmos.  A mulher estará muito exigida, em todos os sentidos. Os homens, mais irritados, nervosos e ansiosos.

Tudo o que for referente ao poder, à autoridade, será exposto. Haverá muita inflexibilidade, muito autoritarismo, muita rigidez de conceitos. Tudo com muito estresse, brigas, irritação, nervosismo.

A estabilidade não virá de graça. A tendência à inércia, à quietude fará com que os obstáculos fiquem mais difíceis de serem transpostos.

Com relação à saúde, tendência de problemas musculares e do aparelho digestivo.

Até o dia 27 de janeiro de 2017, o setor sudoeste de todos os lares e locais de trabalho estará extremamente favorável. Por outro lado, deveremos evitar o centro e o setor nordeste, que estarão muito desfavoráveis. Camas, mesas de trabalho, vento em demasia, motores em funcionamento por 24 horas deverão ser evitados neste setor. O norte também deverá ser olhado com atenção e cautela.

Se você ainda não contratou uma consultoria de Feng Shui, este é o momento recomendado para tal. De qualquer forma, o ideal é começar por uma limpeza física do imóvel e energética. A consultoria de Feng Shui o dirigirá na colocação dos catalizadores, próprios para “curar” áreas desfavoráveis.

Desejo a todos um Feliz Ano do Macaco de Fogo Yang!


Nenhum comentário:

Postar um comentário