sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

2017 – O ANO DO GALO DE FOGO YIN – DING YOU





 



  No dia 28 de janeiro, terá início, pelo calendário lunar chinês (calendário civil), o ano do Galo de Fogo Yin, que terminará no dia 15 de fevereiro de 2018.

  O que esperar desse ano?

  Teremos a energia do fogo puxando todo o ano e se desgastando com a energia do metal (energia do Galo). Novamente será um ano em que não encontraremos harmonia e nem equilíbrio, a não ser através de muito esforço.

  No corpo humano fogo e metal são coração, intestino delgado e grosso e pulmão. São os órgãos que poderão ser mais atingidos, podendo ocasionar muitos enfartos, anginas, pressão alta, depressão... 

  No planeta terra, essa energia pode ocasionar acidentes com aviões, incêndios, curto circuitos.

  Será um ano de muita movimentação. Isso pode ser entendido se pensarmos que estamos no início de um novo ciclo, simbolizado pela estrela 1, no centro de todo o planeta.
Podemos pensar que será um ano em que as pessoas precisarão ou sentirão necessidade de maior movimento, seja para atingirem seus objetivos, o que pode ser entendido, até mesmo, como viagens. Entretanto toda essa movimentação não virá de graça. Sofrerá muito desgaste e imprevistos.

  Estamos num recomeço. É um ano em que todo o velho tem que ser descartado. É o momento de reavaliar.

  A estrela 1 fala do subconsciente, do interior, do emocional, de tudo aquilo que se tem guardado no mais profundo do ser. Por isso é aconselhável a prática de terapias, para tentar “puxar” tudo isso para fora, com qualquer tipo de ferramenta possível: florais, meditação, dentre outras. Todos estarão mais intuitivos, talvez buscando o lado mais oculto das coisas, uma busca pelo desconhecido, até mesmo neles próprios. Por outro lado, poderão estar mais fechados, se introspectando.

  É um ótimo ano para se jogar fora todo e qualquer padrão de energia que já não serve mais e plantar novas sementes. Fazer germinar. É um bom ano para praticar o desapego. Descartar tudo o que está preso como matéria.

  O filho do meio estará mais em evidência, seja por qualquer razão. A filha mais nova muito irritada, muito impaciente.

  Será um ano em que os casais estarão reavaliando seu relacionamento afetivo.

 Os homens, em especial, estarão mais lentos, com mais dificuldade de comunicação, de interagirem. Estarão carentes.

  Brigas, irritação, impaciência será algo muito real. Bem como roubos. Poderá haver perda financeira, especialmente com processos.

  Tudo o que estiver relacionado a papel será mais custoso, mais difícil, incluindo aqui o estudo. Muita dificuldade em se estabelecer regras e autoridade.

  Muitos imprevistos, também ligado ao social, bem como tudo relacionado beleza. Atenção às cirurgias plásticas!

  Neste ano, as pessoas que serão mais exigidas serão as nascidas nos anos do Galo (1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005 e 2017) e nos anos do Coelho (1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1999 e 2011). As de Galo poderão ser pegas mais pelo lado material e as de Coelho mais no emocional.

  Até o dia 18 de fevereiro de 2018, o setor leste de todos os lares e locais de trabalho estará extremamente favorável. Por outro lado, deveremos evitar o sul e o setor noroeste, que estarão muito desfavoráveis. Camas, mesas de trabalho, vento em demasia, motores em funcionamento por 24 horas deverão ser evitados neste setor. O sudoeste e oeste também deverão ser olhados com atenção e cautela.

  Se você ainda não contratou uma consultoria de Feng Shui, este é o momento recomendado para tal. De qualquer forma, o ideal é começar por uma limpeza física e energética do imóvel. A consultoria de Feng Shui o dirigirá na colocação dos catalizadores, próprios para “curar” áreas desfavoráveis.

  Lembro que estas possibilidades ficam atreladas ao imóvel de cada um, podendo sugerir modificações bastante significativas.

   Desejo a todos um Feliz Ano do Galo de Fogo Yin!







Nenhum comentário:

Postar um comentário