segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Chapéu Preto - Feng Shui, fé e esperança


Feng Shui é, na verdade, fornecer esperança. É tentar fazer do não visível, algo visível.

A Escola do Chapéu Preto traz , intrínseca, a sua parcela de religiosidade. E todas as religiões têm, por função, a criação de algo chamado esperança. Esperança é produzida pela fé.

O Feng Shui  não precisa de fé, mas se temos fé aumentamos nossas possibilidades. Ter fé é ter certeza daquilo que não se vê. É, na verdade, a manifestação de uma certeza.

Pouco ou nada adianta somente a fé do consultor de Feng Shui. Sem a fé do morador, não se consegue produzir esperança. Por isso quando o consultor de Feng Shui é chamado a ajudar alguém não deve cortar a esperança. Precisa trabalhar com a misericórdia e a compaixão. Analisar processos de vida, sofrimentos e dificuldades.

O Feng Shui não vai resolver as dificuldades da vida. Vai atenuá-las. Principalmente porque dificuldade traz sofrimento e sofrimento é algo que o ser humano tenta mas não consegue resolver. Não faz parte do humano. É céu. Deve ser respeitado e entendido. É importante entender que o sofrimento não é uma coisa ruim. Existe e deve ser trabalhado, atenuado. É importante para o crescimento enquanto ser humano.

Dessa forma o Feng Shui vai tentar, num primeiro instante, trazer de volta a fé do morador e dar a ele esperança. A partir do instante em que o morador tem fé ele se torna capaz de trabalhar seu próprio sofrimento ou de ter um auxílio do céu. E isso traz esperança.


O Feng Shui vai mostrar ao morador a certeza de que aquele local é importante para seu crescimento. Mostrar que este local não é ruim, é apenas necessário para seu momento de vida. Que de nada adianta mudar-se, agora. Outros locais virão com as mesmas características e processos. Porque o céu ainda não agiu. Ainda não é a hora. Então o Feng Shui vai trazer atenuantes que ajudarão a entender e a conviver de forma mais equilibrada com este processo. Oferecer locais que equilibrem o humano para que ele possa viver com mais prazer e harmonia.

Saúde, felicidade, prosperidade e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário