segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quem vê cara não vê coração - A procura por uma nova casa


Chega um momento em que todos sentimos vontade ou, até mesmo, necessidade de nos mudarmos. E este é um momento muito importante, afinal demanda escolha e decisão. Para aqueles que não estão, ainda, familiarizados com o Feng Shui, passa a ser uma decisão levando-se em conta apenas necessidade, estética ou simplesmente uma das duas opções.
Às vezes se resolve mudar porque sente-se que o tempo em determinado lugar passou.
Mas também se resolve mudar porque não se é feliz ali, ou porque “naquela casa me separei”, ou algum ente querido faleceu ali, ou porque “desde que me mudei para aquela casa a minha vida se tornou um inferno”, ou porque não gosta do lugar, não se dá bem com a vizinhança ou, por outro lado, conseguiu progredir financeiramente e agora deseja uma casa maior em um bairro melhor... porque se casou e quer comprar uma casa... ou porque outro filho vai nascer e precisa de mais um quarto!
Enfim são muitas as razões que levam uma pessoa a querer se mudar ou a desejar ter a sua casa própria.
Acredito que, geralmente, todas as pessoas desejam se mudar para algum lugar melhor que o anterior, uma casa onde possam ser prósperas, felizes, realizadas, onde possam ter seus sonhos realizados, uma casa que signifique refúgio, aconchego, felicidade...
Em todas as situações, para aqueles que se sintonizam com o Feng Shui, entendem sua técnica e todos os benefícios que ela traz, essa decisão torna-se ainda mais difícil.
Conhece aquele ditado: “Quem vê cara não vê coração”? É isso, literalmente!
Não são poucas as vezes em que nos deparamos com casas, apartamentos belíssimos, com arquitetura e decoração exuberantes, mas que simplesmente são, energeticamente falando, ameaçadores, destrutivos... E aí vem a frustração!
A pessoa sensível ao Feng Shui sabe que, antes de comprar ou alugar qualquer imóvel, uma análise deve ser feita para que todas as possibilidades que aquele local oferece sejam apontadas.
Existem locais, bairros que, em quase toda a sua totalidade, estão comprometidos. E isso se deve à falta de informação por parte de quem constrói, incluindo-se aqui, construtoras, arquitetos e engenheiros.
Existe um boom imobiliário que desconhece e ignora os benefícios que o Feng Shui pode trazer aos empreendimentos. Desconhece que, com técnicas como o Feng Shui, vender-se-ia mais e melhor, proporcionando um up às suas construções e projetos porque estar-se-ia adequando plástica a uma construção energeticamente muito melhor, o que ofereceria a seus clientes bem estar, harmonia, satisfação.
É comum vermos empreendimentos que simplesmente levam meses para alcançarem vendas. É comum passarmos por algum edifício já habitado e verificarmos que vários apartamentos estão à venda. Por quê?
Por isso digo que aquele que é sensível ao Feng Shui encontra certa dificuldade em comprar ou alugar uma casa ou apartamento. Primeiro porque precisa estar no momento certo para mudar, ou seja, precisa fazer alguma transformação de padrões em sua vida. Se não consegue se transformar não consegue se mudar para um lugar diferente... diferente daquele que habita atualmente. Simples assim! Mas como saber o que transformar? Este é um questionamento que a pessoa precisa se fazer, com a ajuda de um profissional de Feng Shui. A segunda dificuldade com relação à mudança é a falta de opções de imóveis energeticamente satisfatórios no mercado.
Assim, aquele que busca uma casa ou apartamento com o auxílio do Feng Shui precisa estar consciente de que é uma tarefa árdua, mas com um final extremamente gratificante. Aquele que já passou por uma transformação, já está preparado e tem a sua procura satisfeita de forma muito rápida. Outros, entretanto, não. É preciso paciência, especialmente em meio a um mercado de ofertas ainda muito incipiente, porque falta informação.
E, com relação a isso, é preciso mudar padrões e isso caminha junto à uma conscientização a nível global. Não se pode obrigar ninguém a aceitar ou entender, mas, felizmente, são muitos os que já são sensíveis e buscam agregar estes conceitos à sua vida e muito raros aqueles que buscam agregar estes conceitos à sua oferta de imóveis ou de construções.
Construções possíveis, energeticamente, precisa ser um fator comum e é isto que o mercado deixa a desejar.
É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário