segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O que é Feng Shui

Muito se tem falado ultimamente em Feng Shui. Mas você sabe o que é Feng Shui?

Se buscarmos na bibliografia existente encontraremos a tradução para Vento e Água.

Veremos que o vento circula pelo céu e a água pela terra. Então, Feng Shui nos remete a todo o estudo do mundo cosmológico, astrológico, do estudo empírico da geografia, do que é visível e do que é invisível. Certo! Mas como isso se aplica à nossa vida, objetivamente falando?

Quando se é apresentada, hoje em dia, como uma consultora de Feng Shui é muito comum, ver no rosto de muitas pessoas, um certo ar de descrença ou de incompreensão. Percebe-se, claramente, que ou a pessoa nunca ouviu falar e se já ouviu não entende e, quando acha que entende ou sabe, na realidade nada sabe e nada entende.

Há, na verdade um grande desrespeito pela ciência e pela pessoa que a exerce, salvo, graças a Deus, a algumas exceções.

A causa dessa descrença, desse não acreditar ou até mesmo o de achar a ciência uma bobagem, vem dos próprios meios de comunicação que passaram a falar de Feng Shui mais como um instrumento de decoração, de colocação de objetos, de escolha de cores, um Feng Shui que preconiza o uso de determinados objetos que nada têm a ver com a nossa cultura, como, por exemplo, moedas chinesas, flautas chinesas, dragões, tigres, tartarugas, fênix, dentre outros, e o tão falado Baguá.

Verdade sim, o Baguá é importante, mas é preciso usá-lo da maneira correta, caso contrário poderá movimentar indevidamente a energia do local. Sua principal função é proteger.

Também, verdade sim, o Feng Shui não é decoração, mas auxilia, e muito, quando o assunto são cores e disposição de móveis. E o melhor, vai ajudar a promover positivamente, através das cores corretas e da correta disposição do mobiliário, a energia da casa.

Ah! A energia! Palavra mágica que está em todas as conversas, quando o assunto é Feng Shui.

É isso! O Feng Shui vai ajudar a reconhecer, ou melhor, a conhecer essa energia, que permeia todos os espaços, todos os lugares, essa energia onde estamos todos mergulhados, literalmente.

Essa energia que chega do cosmos, e que também emana da terra. Nós, seres humanos, estamos todos envolvidos por esta grande corrente magnética chamada energia. E por quê não fazermos bom uso dela? Por quê não passarmos a compreendê-la e, a partir disso, passarmos a ter uma melhor compreensão de nossa própria vida?

O Feng Shui é isso. Ele vai nos ajudar a nos posicionarmos melhor dentro dos locais que escolhemos como nossa casa ou nosso local de trabalho. Melhor! Ele pode nos ajudar a escolhermos o local ideal, dentro de nosso merecimento cármico, dentro do momento de vida que estejamos vivendo.

Porque é muito importante entender que Feng Shui não é mágica, como muitos têm postulado. Não! Ele simplesmente nos auxilia a nos colocarmos energeticamente da melhor maneira, de acordo com o que nos é permitido naquele momento.

Que a partir de agora possamos ter melhor consciência do poder dessa energia e desse instrumento maravilhoso que é o Feng Shui, muito aquém de ser uma ciência pouco conhecida e, talvez por isso, pouco respeitada no mundo ocidental. Que acordemos e atentemos para o fato desse grande potencial que podemos usar para uma vida melhor e mais equilibrada!

Saúde, felicidade, prosperidade e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário