segunda-feira, 3 de outubro de 2011

É hora do Feng Shui?


Muitas pessoas costumam questionar sobre quando se pode aplicar a técnica do Feng Shui.
Na verdade, o Feng Shui pode ser aplicado em vários momentos. Costumo dizer que ele vai acontecer na vida da pessoa quando esta pessoa estiver preparada para recebê-lo.
Assim sendo, podemos aplicar o Feng Shui a qualquer momento, desde que a pessoa deseje e peça para que seja feito.
Podemos aplicar o Feng Shui em residências nunca antes habitadas, ou seja, aquelas nas quais o morador será o primeiro. Isto é muito comum em pessoas que acabaram de adquirir um imóvel (na maioria das vezes um apartamento) e desejam aplicar a técnica para harmonizar o local. Em princípio, muito bom, uma vez que tem-se mais liberdade na interferência de cores de parede e, principalmente, escolha de quartos. Por outro lado, é complicado para o consultor, após a análise do local, verificar que foi uma péssima aquisição. Então, neste caso, o melhor seria contatar um consultor antes da aquisição do imóvel. Ele poderá, com certeza, assegurar uma boa compra, no que diz respeito a uma escolha energeticamente satisfatória.
Em imóveis já antes habitados, certamente é possível aplicar a técnica. Neste caso é de extrema importância que o novo morador tenha em mãos o maior número possível de dados com relação ao morador anterior, por exemplo, quanto tempo este morador residiu no local, se antes dele outras pessoas ocuparam o local, o por quê da mudança, se houve alguma alteração na arquitetura do local de um morador para outro, quais eventos ocorreram no local (roubos, mortes, qualquer tipo de violência), se durante o tempo em que este morador residiu naquele local houve mudanças significativas em sua vida, se prosperou ou se passou por qualquer tipo de dificuldade, etc. Quando são imóveis usados é interessante saber um pouco a respeito da vizinhança, principalmente em prédios de apartamentos. Existe, sempre, um perfil que caracteriza os moradores, de uma forma geral.
Também em imóveis adquiridos em que o novo morador deseja fazer uma reforma antes de se mudar é muito eficaz a aplicação do Feng Shui, levando-se em conta tudo o que foi dito anteriormente e tomando-se o necessário cuidado com relação a demolições e fechamento de vãos. De forma alguma pode-se fechar portas e janelas sem uma análise criteriosa do local e da forma como será feito este fechamento. Mas, de uma forma geral, consegue-se adequar o espaço de uma forma mais satisfatória para o novo morador.
Por fim, em imóveis já habitados, onde o morador sente necessidade de uma mudança, porque algo vai mal. O Feng Shui vai ajudar a identificar estes problemas e oferecer a este morador intervenções que venham o minimizar estas questões. Em alguns casos, pode-se aconselhar, até mesmo, a mudança para outro imóvel, uma vez detectadas condições muito precárias, onde as intervenções que sejam possíveis não forem suficientes para adequar a energia do local.
Entretanto, se pensarmos a respeito do melhor momento para a aplicação do Feng Shui, certamente, este momento será aquele anterior à escolha do terreno para o início de qualquer construção. O consultor de Feng Shui irá auxiliar na escolha deste terreno e será instrumento poderoso na orientação ao arquiteto de como locar melhor o imóvel, na disposição, principalmente, de porta principal, quartos, banheiros, cozinha e escadas. Poderá identificar o melhor quarto para cada habitante do imóvel e fazer com que o projeto do arquiteto ganhe em excelência energética, propiciando aos futuros moradores uma casa cheia de harmonia, equilíbrio e paz.
Enfim, o Feng Shui é uma técnica que pode auxiliar uma pessoa em qualquer etapa de sua vida. De uma forma geral, sempre irá oferecer melhores condições de vida, identificar problemas que sejam decorrentes da energia proveniente do imóvel e fazer com que o que há de melhor, energeticamente falando, seja utilizado em seu máximo, visando a qualidade de vida das pessoas que ocupam este móvel.
É bom ainda lembrar que tudo o que foi exposto acima também é aplicável a empresas e comércios, visando oferecer a empregados, empresários e clientes ambientes agradáveis para um melhor desenvolvimento deste comércio ou empresa, visando lucratividade e satisfação em todos os demais níveis.
Saúde, felicidade, prosperidade e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário