segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O que levar em conta para um bom Feng Shui


Existem várias escolas de Feng Shui. Isto significa dizer que existem vários tipos de abordagens para a análise de Feng Shui. Cada profissional se utiliza daquela abordagem que lhe é mais familiar e, por experiência própria, mais resultados vivencia.
Entretanto, antes mesmo de abordarmos a questão “escolas”, devemos nos pautar num importante ponto, fundamental para o estudo do Feng Shui, na verdade, também uma escola – a Escola da Forma ou a energia da forma.
O “lugar ideal” se reconhece, primeiramente, pela sua localização. É extremamente importante observar onde e, em seguida, como construir.
Mas como assim?
Um bom projeto aplica o Feng Shui desde a escolha do terreno. O consultor deve observar este lugar, que deveria ser o “lugar ideal”, com muita atenção porque se este terreno é mal escolhido, pouco ou de nada vai adiantar o “como construir”.
É extremamente importante, escolhido o terreno, que saibamos pedir permissão para entrar e ali construir nossa casa.
Alguns pontos devem ser levados em conta na escolha de um terreno, especialmente a energia que ele recebe. Esta energia chega através daquilo que ele tem em seu entorno: ruas, água (rios, mar, lagoas, etc.), pontes, postes, árvores, montanhas, planaltos, planícies, fluxo, antenas, subestações, ruídos, cemitérios, templos, delegacias, matadouros, presídios, erosão, vento, telhados vizinhos, etc. Cada uma dessas colocações vai nos apresentar um perfil para o local, consequentemente, um perfil para as pessoas que ali forem morar.
Escolhido o lugar, passa-se ao projeto, que deverá levar em conta também vários outros aspectos:
1- A forma da construção: formas regulares são mais desejáveis que as irregulares. Formas pouco convencionais, mais agressivas, nos mostram moradores, consequentemente, mais instáveis;
2- A porta de entrada, que é a ligação do externo com o interno, do social com o íntimo: especial atenção para a direção para a qual ela se abre e a sua posição;
3- O centro da casa, que nos mostra a característica do aspecto psicológico da família: Este centro não deverá ter clarabóias, armários fechados, escadas, lareiras, banheiros e corredores de ventilação;
4- O dormitório: especial atenção à posição e direção da cama e ao excesso ou falta de luminosidade;
5- O teto: deve ser, preferencialmente, sem inclinação. Eles afetam diretamente a mente das pessoas;
6- A cozinha: especial atenção para a posição e direção do fogão;
7- O revestimento: deve ser o mais liso possível, especialmente nos dormitórios;
8- O pé direito: não deve ser nem muito alto, nem muito baixo;
9- A escada: especial atenção à sua localização, pois trazem muita instabilidade;
10- O banheiro: especial atenção a sua localização, pois é um grande “ladrão” de energia;
11- Muros: especial atenção á sua localização e tipo de revestimento. Casas construídas com muros úmidos de pedras acarretam doenças.
Assim, a energia da forma torna-se de extrema importância pelo impacto direto que causa no homem, tendo, portanto, uma forte influência sobre seu corpo físico. Por isso é sempre muito importante observar a forma do imóvel, bem como seu entorno, pois a energia da forma será, sempre, a mais determinante para um “lugar ideal”.
Saúde, felicidade, prosperidade e sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário